Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Sistemas Penal e Socioeducativo

Início do conteúdo

Secretário

28150323 2081782 GDO
Luiz Henrique Viana
Atualmente, a Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo é comandada por Luiz Henrique Viana, advogado, graduado em Direito pela UFPel e pós-graduando em gestão pública pela mesma universidade, construiu sua carreira política em Pelotas, onde foi secretário de Qualidade Ambiental, líder do então prefeito Eduardo Leite na Câmara Municipal e presidente do parlamento local. Em 2018, elegeu-se deputado estadual. No primeiro governo de Eduardo Leite, foi secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, entre março de 2021 e abril de 2022.

Secretário adjunto

César Atilio Kurtz Rossato

WhatsApp Image 2023 07 20 at 16 54 49
César Atilio Kurtz Rossato

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Rio Grande. Atuou como advogado no período de 2012 a 2014, quando passou a integrar o quadro da Superintendência dos Serviços Penitenciários. É policial penal, pós-graduado em Segurança Pública e Cidadania e pós-graduando em Direito Penal e Criminologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. 

Chefe de gabinete

Paulo Ricardo Javiel Rezende

Graduado em Educação Física pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp), com especialização em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e mestrando em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi secretário de Educação, Cultura e Desporto em Pinheiro Machado e secretário adjunto de Educação em Mato Leitão. No governo do RS, desempenhou as funções de diretor de articulação com municípios, diretor de Tecnologia da Informação, diretor de Logística e Suprimentos, diretor-geral e secretário adjunto da Secretaria Estadual da Educação. Desde 2022, atuava no gabinete do então deputado Luiz Henrique Viana, na Assembleia Legislativa do RS.

Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo