Assessoria de Comunicação

À Assessoria de Comunicação Social (Ascom) compete prestar assessoramento ao secretário de Estado, estabelecer e implementar estratégias de comunicação da secretaria, organizar eventos e entrevistas coletivas, promover o relacionamento com a imprensa e com os demais públicos e auxiliar na comunicação interna. Elaborar, revisar e editar reportagens e materiais gráficos para divulgação no site e redes sociais. Além disso, é função da Ascom fazer o planejamento de comunicação com as suas vinculadas, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), e o alinhamento dessas ações em parceria com a Secretaria de Comunicação (Secom).

Coordenadora

Sue Gotardo

Relações Públicas, formada pelo Centro Universitário Ritter dos Reis, mestra e doutoranda em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Há mais de 15 anos na área, atuou em espaços como Jornal do Comércio, Rádio Vinil, Procempa, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e, atualmente, na Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo. Possui experiência em assessoria de imprensa, produção e organização de eventos, comunicação interna, gerenciamento de crise, cerimonial e protocolo. É pesquisadora nos estudos de gênero(s), feminismo, transfeminismo, diversidade e inclusão. Faz parte da Rede Estadual de Proteção à População LGBTQIA+. Há oito anos ocupa cargos de liderança no setor público, com foco nos direitos humanos e comunicação social.