Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Sistemas Penal e Socioeducativo

Início do conteúdo

Demolidora inicia instalação de telas de proteção para implosão de prédio da antiga sede da SSP

Estrutura faz parte dos preparativos da operação, que ocorrerá na manhã de domingo (6/3)

Publicação:

implosão
Operários da empresa demolidora passam tela através da abertura das janelas, envolvendo a estrutura até o quarto andar - Foto: FBI Demolidora/Divulgação
Por Carlos Ismael Moreira/SSP

Teve início na tarde de segunda-feira (28/2) a instalação das telas de proteção reforçada que irão envolver a estrutura colapsada da antiga sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre, dentro das ações de preparação a implosão do prédio, que será realizada na manhã de domingo (6/3).

Para a instalação, operários da FBI Demolidora, empresa contratada para executar a implosão e a remoção das 20 mil toneladas de escombros que irão restar no terreno após a operação, sobem até o quarto andar do prédio e passam a tela ao redor de toda a estrutura através da abertura das janelas.  As telas são estendidas e fixadas cobrindo os quatro lados da edificação.

Serão sobrepostas quatro camadas da tela de proteção reforçada para evitar que, durante a implosão, pedaços da estrutura sejam arremessados para fora da área de risco. A previsão é de que, até sexta-feira (4/3), todas as telas estejam instaladas.

Confira mais detalhes sobre a operação montada pela Segurança Pública e 28 instituições para o dia da implosão neste link.

Nesta terça (1º/3), a Comunicação da SSP anunciou a abertura de credenciamento à imprensa para acesso à área especificamente destinada aos jornalistas para a cobertura da implosão. Os jornalistas podem conferir informações sobre o procedimento para solicitar o credenciamento neste link.

Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo