Seapen discute termo de cooperação com organização sul-coreana na área da educação
Secretário Faccioli teve reunião na tarde desta sexta-feira, 25, com representantes da IYF no Brasil
Publicação:

O Secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, teve reunião virtual na tarde desta sexta-feira, 25, com o com representantes da organização sul-coreana International Youth Fellowship Brasil (IYF), Daniel Jo, presidente da instituição no pais, e Marcos Kim. Em pauta, a assinatura de um termo de cooperação na área de educação (EAD), mais especificamente, educação emocional. A ideia é que os primeiros projetos-pilotos sejam realizados em presídios femininos.
"Acho que é uma excelente oportunidade de oferecermos às pessoas presas uma alternativa importante nessa área. Ainda mais, com a contribuição de uma organização ligada a um país que realizou sua revolução social, majoritariamente, por meio do investimento em educação", explicou o secretário Cesar Faccioli.
A formatação desta parceria é o que será discutido ao longo da próxima semana. A ideia é que a secretaria construa uma minuta do termo de cooperação e submeta aos responsáveis pela instituição. Após as devidas análises, de ambas as partes, o processo deve evoluir para a redação de um documento definitivo, selando o acordo e permitindo a concretização de projetos-piloto para a consolidação do sistema no âmbito da rede prisional do Rio Grande do Sul.