Secretário Viana e superintendente Schwartz participam de reunião com o corregedor-Geral de Justiça
O encontro foi marcado por alinhamento e organização de temas relevantes à pasta
Publicação:

Na manhã desta terça-feira (14), o secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo, Luiz Henrique Viana, e o superintendente da Susepe, Mateus Schwartz, participaram de uma reunião com o corregedor-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Giovanni Conti. Diversas pautas referentes ao sistema prisional gaúcho e a relação com o Poder Judiciário estiveram em debate no encontro.
Foi um encontro marcado por alinhamento em alguns pontos e de organização de outros. O objetivo foi claro: aperfeiçoar a relação entre os Poderes para entrega de um serviço público ainda mais qualificado. Entre os principais temas abordados, esteve a estrutura física das unidades prisionais, o comparecimento das pessoas privadas de liberdade em audiências, a ampliação das vídeo audiências, os escritórios sociais, o monitoramento eletrônico, a ampliação do sistema de biometria nas unidades prisionais, além da possibilidade da realização de projetos conjuntos.

O secretário Viana ressaltou que a comunhão de esforços entre as instituições é fundamental para qualificar o sistema prisional. “Nosso objetivo é estreitar ainda mais a nossa relação com o Poder Judiciário, articulando ações em prol de melhorias no serviço prestado pela Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo e pela Susepe, para tornar o sistema prisional gaúcho um modelo no nosso país”, afirmou Viana.
Já o superintendente da Susepe, Mateus Schwartz, destacou a sintonia entre os agentes públicos no encontro. “É fundamental estarmos em constante debate e aperfeiçoamento de formas e procedimentos daquilo que atuamos. Mostra a responsabilidade e o compromisso de todos para que o serviço público seja entregue de forma qualificada”, destacou.
A reunião, que aconteceu no Palácio da Justiça, contou com a presença, também, do secretário Adjunto da SSPS, Cesar Rossato, do assessor de Relações Institucionais da SSPS, Ricardo Amaral, do diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe, Anderson Prochnow, além dos juízes-Corregedores, Antonio Carlos de Castro Neves Tavares e Luís Antônio de Abreu Johnson.
Texto: Jonathan Silva