Carteiras funcionais da Susepe voltam a ser confeccionadas
Convênio com Instituto-Geral de Perícias permite a documentação dos servidores penitenciários
Publicação:

Uma das demandas dos servidores penitenciários, o retorno da confecção das carteiras funcionais, está atendida. Depois de vencidos os trâmites burocráticos para a renovação do convênio entre a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária, e o Instituto-Geral de Perícias (IGP), os documentos oficiais voltarão a ser emitidos.
O retorno se dará após um grande empenho da Seapen, da Susepe e do IGP. A integração dos órgãos permitiu uma celeridade na resolução das questões pendentes, garantindo o retorno normal do fluxo.
O secretário de Administração Penitenciária, Mauro Hauschild, celebrou o retorno da confecção das carteiras funcionais. “É uma notícia muito importante, que nos traz tranquilidade e que garante a identificação funcional dos nossos servidores penitenciários. Isso é fruto de uma ação integrada, das nossas forças e do papel fundamental do IGP”, frisou.
O superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza, também enalteceu a colaboração entre as instituições. “A partir dessa parceria, conseguimos atender uma reivindicação dos servidores e também contemplar nosso objetivo de já designar as carteiras funcionais aos novos servidores, em caráter simbólico e também de identidade visual da instituição”, afirmou.
Agora, tanto os novos servidores, que estão em curso de formação, como os atuais que precisam renovar ou emitir uma nova via da carteira funcional poderão fazer a solicitação e, após liberada, agendar a confecção da carteira funcional.