Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Sistemas Penal e Socioeducativo

Início do conteúdo

Com bolsa de Jovem Aprendiz, socioeducando do Case NH subsidia e conquista primeira habilitação

Publicação:

thumbnail 24154210 14310 GD
-

Ao buscar qualificação e novas oportunidades no mercado de trabalho, um socioeducando do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Novo Hamburgo recebeu nesta semana a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categorias A/B. Há dois anos, o jovem cursa dentro do Case as aulas de Ocupações Administrativas, ministrado pelo  Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), e é beneficiado com uma bolsa de Jovem Aprendiz. Com a remuneração foi possível custear a primeira habilitação.

Cumprindo medida de Internação com Possibilidade de Atividade Externa (Icpae),  o jovem iniciou as aulas de habilitação em novembro e com apoio de agentes socioeducadores e equipe técnica conseguiu concluir todas as etapas. 

Além da bolsa, o socioeducando trabalha em uma pizzaria aos finais de semana e, com a CNH em mãos, almeja ser promovido a entregador. “Trabalho na pizzaria e agora com a carteira as coisas vão melhorar para mim, podendo trabalhar como entregador. Com o tempo sei que as portas vão se abrindo para melhores oportunidades de serviço”, estima o jovem.

Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo