Câmeras de alta resolução reforçam segurança do Instituto Penal Feminino de Porto Alegre
Equipamento é o mais moderno disponível para este tipo de finalidade
Publicação:

Desde o início de agosto, oito câmeras em resolução Full HD monitoram todo o perímetro externo do Instituto Penal Feminino de Porto Alegre (IPFPA), durante 24 horas.
As câmeras possibilitam zoom com imagens em alta resolução, sendo o que há de mais moderno no mercado. O acompanhamento é feito em bases, dentro do próprio estabelecimento prisional, que contam com monitores de TV.
O chefe de segurança do IPFPOA, Sandro Neves, ressalta que o sistema de monitoramento está ajudando muito no trabalho desempenhado pelos servidores, evitando diversos incidentes e possibilitando um ambiente mais tranquilo. “Foi muito positivo, pois o sistema registra a movimentação das internas no pátio. Com certeza, irá diminuir os problemas de arremessos ou desordem”, disse Neves.
De acordo com a administradora do IPFPOA, Luciane Ribeiro da Silva, o monitoramento é fundamental para o trabalho preventivo e repressivo. “O servidor que fica na inspetoria consegue detectar o incidente imediatamente pelas câmeras. Ficou bem mais fácil identificar atos ilícitos e, assim, evitar confusões”, destaca Luciane.