José Stédile assume presidência da Fase

WhatsApp Image 2023 02 07 at 14 14 13
Stédile é o 11º presidente a assumir a instituição

Foi nomeado pelo governador Eduardo Leite nesta segunda-feira, 6, em publicação na segunda edição do Diário Oficial do Estado, o novo presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), José Luiz Stédile.

Natural de Nova Prata, Stédile é formado em Economia do Trabalho e Gestão Pública. Foi deputado federal por dois mandatos, prefeito de Cachoeirinha entre 2001 e 2008, e secretário estadual de Obras e Habitação entre fevereiro de 2019 e abril de 2022.

É o 11º presidente a assumir a instituição, após a extinção da Fundação do Bem-Estar do Menor (Febem) em 2002. Para o novo presidente, assumir a Fase é um grande desafio, encarado com enorme entusiasmo. “Eu acredito muito na recuperação das pessoas, eu tenho grandes exemplos de quando fui prefeito, no trabalho que é possível fazer não apenas com os adolescentes, mas com as famílias. Aposto na equipe da Fase, pois sei que é qualificada e preparada. Além disso, quero trabalhar muito em parceria com o Ministério Público, Judiciário, Defensoria Pública e com o sindicato dos trabalhadores”, disse.

Entre os principais objetivos de Stédile no sistema socioeducativo está a ampliação da qualificação profissional dos jovens. “Gostaria que todo adolescente, ao fim de sua medida socioeducativa, tivesse algum grau de formação profissional, estimulando sempre o contato com áreas como a cultura e esporte”, completou.