Presídio Regional de Bagé ganha novo pórtico e scanner corporal
Investimento nas melhorias foi realizado com recursos próprios
Publicação:

Em solenidade realizada no final da tarde da quinta-feira, 13, o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (Dsep), Cristiano Fortes, realizou a entrega oficial de um scanner corporal para o Presídio Regional de Bagé. O equipamento é um investimento do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e está avaliado em R$ 300 mil. A empresa contratada irá fazer a instalação do scanner na próxima semana. “É de extrema importância a aquisição de um scanner corporal. Além de oferecer mais eficiência, aliado ao trabalho do servidor, permitirá também mais humanização à revista corporal”, disse o administrador do Presídio de Bagé, Alessandro Severo.
Na ocasião, a Susepe entregou ao prefeito de Bagé, Divaldo Lara, mil máscaras de proteção, que foram produzidas por apenados, para serem entregues às comunidades carentes.
Além disso, ocorreu também a entrega da reforma do pórtico do estabelecimento prisional e da sala de revista, cujas obras custaram cerca de R$ 25 mil reais e são “resultado do esforço em conjunto da Seapen e da Susepe", disse o delegado penitenciário da 6ª DPR, Ricardo Morais. O secretário da Seapen, César Faccioli, enalteceu a gestão prisional da 6ª DPR. Em mensagem transmitida por vídeo para o evento, citou o êxito das reformas no pórtico e da conquista do scanner para o Presídio Regional de Bagé. “Estas iniciativas vão qualificar ainda mais a gestão prisional, através da melhoria das condições de trabalho para os nossos policiais penais da 6ª Região, para que eles possam fazer ainda melhor o que já fazem muito bem”, disse.
Na oportunidade, Faccioli agradeceu ao delegado penitenciário, Ricardo Morais, pelo trabalho desenvolvido no sistema prisional, em prol da segurança pública da região. O delegado penitenciário adjunto da 6ª DPR , Eduardo Moacir Santana Berbigier Jr., participou do ato, acompanhado das demais autoridades do município de Bagé, na Fronteira Oeste.