SSPS representa o RS em seminário de liderança para mulheres da segurança pública
Encontro em Brasília reúne profissionais de todo o país
Publicação:
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realiza, em Brasília, o evento “Mulheres na Liderança por um Brasil mais Seguro” – Seminário e Curso de Liderança para Mulheres Profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). A programação acontece de 17 a 20 de setembro.
O curso reúne 42 profissionais mulheres da segurança pública de todo país, que fazem parte das Polícias Militares, Civis, Penais, Científicas, Corpo de Bombeiros Militares e Guardas Municipais. A assessora da Direção-Geral da SSPS, Patrícia Picolotto, representou o Rio Grande do Sul e está entre as cinco policiais penais do Brasil selecionadas para a atividade.
“Me sinto extremamente lisonjeada de representar as mulheres da segurança pública do Estado. O curso não ensina só sobre liderança feminina, mas, sim, sobre a necessidade de autocrítica e empatia. Levo uma bagagem para compartilhar e um orgulho imenso de poder transmitir a todo Brasil as benfeitorias que o governo do Estado e a Polícia Penal ofereceram e conquistaram nos últimos anos”, disse.
O encontro, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), contou com a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. A aula magna foi liderada pela ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia, com o tema “O papel da mulher na construção de um Brasil mais seguro”.