Ação da Inteligência da Susepe resulta em duas prisões em Porto Alegre
Publicação:

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), de forma integrada com a Polícia Civil, realizou, na manhã desta segunda-feira (2), a prisão de um foragido da Penitenciária Modulada Estadual de Osório (PMEO). Ele foi localizado em uma casa, no bairro Vila Nova, em Porto Alegre. O dono do imóvel era monitorado por tornozeleira eletrônica e também foi preso.
A Inteligência da Susepe realizou um trabalho coordenado, oferecendo subsídios para o Ministério Público solicitar a expedição de mandados de prisão e de busca e apreensão no endereço onde foi efetuada a ação. O homem havia fugido da PMEO, no dia 11 de fevereiro deste ano. Durante a ação, também foi apreendida uma pistola .380 e três carregadores municiados.
A prisão foi resultado de uma operação integrada entre agentes da PMEO, da 1ª Delegacia Penitenciária Regional, através da Agência Regional de Inteligência (Aripen), do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), da Divisão de Inteligência Penitenciária (Dipen), do Grupo de Ações Especiais (GAES), todos órgãos da Susepe, em conjunto com a Delegacia de Osório e com a Delegacia de Capturas (Decap) do Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC), ambas da Polícia Civil.
Texto: Imprensa Susepe