Fase participa do I Encontro Nacional de Socioeducação
Atividade reuniu gestores estaduais de todo o país
Publicação:
A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) esteve representada no I Encontro da Escola Nacional de Socioeducação (ENS), que ocorreu na última terça-feira (20), na Universidade de Brasília. O evento reuniu profissionais que atuam no atendimento socioeducativo em todo o Brasil para troca de informações e aprimoramento dos conhecimentos sobre as estratégias para formação profissional.
O presidente da Fase, José Stédile, a chefe do Núcleo de Treinamento, Estágios e Voluntários (NTEV), Jamille Serres, a coordenadora de Medidas da Diretoria Socioeducativa (DSE), Marlize Viessiri, e a diretora de unidade Tatiane Dias estiveram representando o Estado.
A atividade foi pontuada por debates sobre a Política Nacional de Formação do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA), criada em 2006, com o intuito de fortalecer a implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) e garantir a proteção integral à infância e adolescência. Também contou, ainda, com oficinas temáticas voltadas à formação inicial, à formação continuada, formalização e aos fluxos no âmbito do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), além da temática de sistematização coletiva.
“A formação continuada dos profissionais é essencial para qualificarmos o atendimento e garantir o sucesso das medidas socioeducativas” disse o presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), José Stédile. “O papel da Escola Nacional de Socioeducação (ENS) é essencial para nos manter capacitados e atualizados”, completou.
A ação foi promovida pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e a Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Endica), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Texto: Saul Teixeira/Ascom Fase
Edição: Ascom SSPS