Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Sistemas Penal e Socioeducativo

Início do conteúdo

Inscrições para o segundo encontro do Ciclo de Capacitação do Observatório do Sistema Prisional estão abertas

Iniciativa visa qualificar os servidores que trabalham com dados do sistema prisional

Publicação:

20240325 134157 0000
-

A partir desta segunda-feira (25/3) estão abertas as inscrições para o segundo encontro do Ciclo de Capacitação do Observatório do Sistema Prisional, promovido pela Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS), em parceria com a Escola do Serviço Penitenciário (ESP) da Polícia Penal. O evento ocorrerá no dia 3 de abril, às 13h30min, de forma presencial no Lounge da Procergs, em Porto Alegre, e também com transmissão ao vivo.  

O tema do segundo encontro é a Gestão Prisional no contexto da 8ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR) através da ferramenta Power BI, com destaque para as dificuldades encontradas e as soluções implementadas. A palestra será realizada pelo servidor da Polícia Penal Gustavo Hamann de Freitas.

A dinâmica do Ciclo de Capacitação do Observatório do Sistema Prisional conta também com a participação, como moderadora, da Assessoria Técnica (Asstec) da SSPS Lilian das Graças Ramos, como debatedora, da delegada penitenciária da 8ª DPR, Samantha Lopes de Moraes Longo, e o parceiro Daniel Antonio Karling, do Departamento de TIC e Digital da Subsecretaria de Governança e Estratégia de TIC e Digital da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (DTIC/STI/SPGG).

O Ciclo de Capacitação do  Observatório do Sistema Prisional é uma nova modalidade de aprendizagem que visa qualificar os servidores da SSPS e da Polícia Penal para o uso de sistemas de Business Intelligence (BI), por meio de dados do sistema prisional, em especial, do Infopen-RS. Cada encontro apresenta aulas temáticas sobre o processo de criação e de aprendizagem de uma solução inovadora desenvolvida por um servidor/palestrante.

O evento é aberto a todos os servidores da SSPS, Polícia Penal e Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), com vagas presenciais limitadas aos 30 primeiros inscritos e restritas aos servidores da Secretaria, do órgão central da Polícia Penal e da 1ª e 10ª Regiões Penitenciárias.

Gestão Prisional no contexto da 8ª DPR no Power BI

Local: Lounge da Procergs - Praça dos Açorianos, S/N. 

Link de inscrição presencial limitada, 30 vagas disponíveis:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=CdncFcCN6UCh5c7LBTzdGtrAlSAouh5Il_VosUnkUeJUNFBTTjhNVkUwNVc0QlFMTElERUQwTEdFRy4u

Link de inscrição à distância: 

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=CdncFcCN6UCh5c7LBTzdGtrAlSAouh5Il_VosUnkUeJUMVNCNVRHOTYxWVI2VEgyVlE5WjhCSE9GTS4u

Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo