Seapen e Susepe fazem primeira inspeção na Penitenciária de Sapucaia do Sul
Secretário Faccioli e superintendente Veiga conheceram as instalações da nova casa
Publicação:

O secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, e o superintendente da Susepe, Cesar da Veiga, realizaram, na manhã desta segunda-feira (01/06), a primeira inspeção oficial da Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul, após a emissão do Termo de Recebimento Provisório (TRP), que liberou a área para a administração do Estado. Este é o passo inicial na direção da ocupação definitiva da recém concluída casa prisional. Depois de inaugurada, ela irá gerar 600 novas vagas qualificadas para a Região Metropolitana de Porto Alegre.

A comitiva percorreu todas as áreas internas e externas do novo presídio, identificando detalhes do acabamento da obra e de seu futuro funcionamento e já deliberando, junto à delegacia regional, situações envolvendo a escala de servidores e os entraves ainda existentes para a ocupação definitiva da nova casa. “Foi apenas um primeiro passo. Mas já muito importante, porque abre uma perspectiva para a abertura de mais esse equipamento qualificado, na região metropolitana, ajudando na redução de um de nossos grandes gargalos do sistema prisional do Rio Grande do Sul”, avaliou Faccioli, após a vistoria.
Os próximos passos a que o secretário se refere são a instalação do maquinário da cozinha, da lavanderia, equipamentos do setor administrativo, aquisição do “enxoval”, dos uniformes e todos os detalhes de segurança que cercam um empreendimento dessa natureza. Com a liberação e a saída da construtora Verdi do terreno, cabe à Seapen e à Susepe, a partir de agora, fazer a manutenção e a segurança do local, até a sua efetiva ocupação, que ainda não tem data para ocorrer.