Secretário Viana e superintendente Schwartz visitam estabelecimentos prisionais em Pelotas

WhatsApp Image 2023 01 27 at 15 34 32 (1)
A agenda ocorreu para apresentar ao novo titular da SSPS as dependências dos locais e as demandas dos servidores - Foto: Jonathan Silva

Nesta sexta-feira (27), o secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS), Luiz Henrique Viana, e o superintendente dos Serviços Penitenciários, Mateus Schwartz, realizaram visita técnica a estabelecimentos prisionais de Pelotas. A agenda ocorreu para apresentar ao novo titular da SSPS as dependências dos locais e as demandas dos servidores.

Na ocasião, a equipe foi recebida no Presídio Regional de Pelotas, pelo diretor da unidade,  Carlos Henrique Peil da Rosa, e na sede da 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), pelo delegado Thalison Coll, que assumiu o cargo nesta semana.

WhatsApp Image 2023 01 27 at 15 34 32

Durante a visita, Viana ressaltou a importância de aproximar a SSPS das unidades prisionais do Estado. “É fundamental manter o diálogo com os estabelecimentos penais para que possamos entender as necessidades e os desafios de cada local. Aqui em Pelotas, também aproveitamos para conhecer a nova gestão da 5ª DPR e pensar em projetos futuros”, disse.

"A Susepe, assim como o Estado, é um conjunto de realidades. Cada regional penitenciária tem as suas particularidades. A presença do secretário Viana aqui na 5ª Região é a possibilidade de trocarmos informações, discutirmos projetos e apontarmos necessidades", ressaltou o  superintendente da Susepe, Mateus Schwartz.

Acompanharam a agenda o diretor-geral da SSPS, Pablo Rodrigues, o chefe de gabinete da SSPS, Paulo Rezende, a superintendente adjunta da Susepe, Deisy Vergara, e o assessor Jonathan Silva.